Hotel Vila Germânica
LiveZilla Live Help
abc teste
Slide #1
Slide #2
Slide #3
Slide #4

Faça já sua reserva:

Viva a experiência de relaxamento e bem-estar que você sempre procurou, em uma cidade envolta em charme e calmaria.

Com tradições germânicas, Piratuba é um dos principais polos turísticos do oeste catarinense, e destaca-se por possuir em uma rede hoteleira qualificada, e um parque termal amplo e moderno, que oferece lazer e descanso em qualquer estação.

Piratuba - Experiência de relaxamento e bem-estar
Piratuba, brasão da cidade emancipada em 1949

A história de Piratuba iniciou em 1910, quando a estrada de ferro que ligava São Paulo ao Rio Grande do Sul foi construída. A empresa Brasil RailWay, responsável pela obra, instalou um acampamento para seus operários nas margens do Rio do Peixe. O núcleo chamava-se Vila do Rio do Peixe.

O município foi emancipado em 18 de fevereiro de 1949, mas o turismo só iniciou sua história em Piratuba em 1964. A Petrobrás, que estava em busca de petróleo, perfurou um poço com 2.271,30 metros. Ao invés do 'ouro preto', a empresa acabou descobrindo um lençol de águas sulfurosas de 38,6ºC a 674 metros de profundidade.

Piratuba - História - Estrada de Ferro
Parque Termal de Piratuba #001
Parque Termal de Piratuba #002
Parque Termal de Piratuba #003
Parque Termal de Piratuba #004

Com a instalação do parque termal, Piratuba entrou na rota dos principais destinos turísticos do sul do Brasil e transformou-se em um verdadeiro oásis de conforto e diversão. Hoje, o município é consolidado no turismo, recebendo mais de 250 mil turistas por ano.