Hotel Vila Germânica
LiveZilla Live Help
Réveillon 2017
Natal 2017
abc teste
Slide #1
Slide #2
Slide #3
Slide #4

Faça já sua reserva:

GASTRONOMIA – 3 pratos típicos da gastronomia alemã que você precisa experimentar!

GASTRONOMIA – 3 pratos típicos da gastronomia alemã que você precisa experimentar!

1. BOLO FLORESTA NEGRA

A Floresta Negra existe e fica na Alemanha, assim como o bolo Floresta Negra, um dos mais famosos do mundo! Chamado localmente de Schwarzwälder Kirschtorte (sendo Schwarzwälder o nome da região da Floresta Negra, no sudoeste da Alemanha, e Kirschtorte, sendo Kirsch, o nome do licor de cereja usado na receita) o bolo já ganhou o mundo, mas a tradição e origem é alemã.

 

2. SPATZLE
Num país em que a proteína animal reina praticamente em todos os pratos, o Spatzle é a saída mais comum para os vegetarianos ou quem quiser variar um pouco a dieta no país.
O Spatzle é um macarrão em formato bem pequeno (massa bem curtinha) feito com ovos, farinha e sal e cozido em água fervendo. O mais comum é servi-lo como prato principal, com molho de queijo, chamado de Käsespätzle ou mais puro como acompanhamento de carnes com o molho do cozimento.

 

3. CUCA DE BANANA COM FAROFA
O tradicional doce é originária do conhecido Streuselkuchen, tradicional da cozinha alemã. Dentre as suas muitas semelhanças, a mais evidente é que o bolo cuca original leva cobertura de Streusel (farinha de trigo, açúcar, canela e manteiga) como o Streuselkuchen.