Hotel Vila Germânica
LiveZilla Live Help
abc teste
Slide #1
Slide #2
Slide #3
Slide #4

Faça já sua reserva:

É PRECISO SABER CONVIVER

É PRECISO SABER CONVIVER

Toda convivência implica em novos desafios, isso vale para amizades, relação entre familiares, trabalho e, principalmente, quando envolve morar com amigos ou casar.
De toda forma, há um benefício se você escolher juntar as escovas de dente: a vida a dois aumenta a longevidade e melhora a qualidade de vida dos cônjuges. Uma pesquisa recente da Universidade da Califórnia, em São Francisco, comparou o estado de saúde de homens e mulheres com mais de 60 anos e descobriu que o grupo de solitários tem o coração mais frágil e estado de espírito mais depressivo dos que dividem a vida com alguém.

 

É preciso estabelecer equilíbrio nas tarefas domésticas, manter o respeito e exercitar diariamente a tolerância quando os costumes e hábitos alheios não agradarem. É preciso saber lidar, de forma sadia, com a frustração. “Pensar sobre isso traz a dúvida, mas esse sentimento faz parte das grandes decisões e é importante para evitar atitudes impulsivas e diminuir as frustrações", afirma a psicóloga clínica Raquel Baldo Vidigal.

 

Trouxemos alguns tópicos para incentivar suas reflexões acerca do tabu que é dividir uma casa, uma vida com alguém:

Desafio 1: respeitar os costumes diferentes
Desafio 2: afastar o tédio da rotina
Desafio 3: preservar a vida sexual
Desafio 4: respeitar a individualidade do outro
Desafio 5: dividir as tarefas domésticas sem brigas
Desafio 6: ele(a) tem um vício que me incomoda
Desafio 7: dividir as despesas
Desafio 8: ele (a) não gosta da minha família
Desafio 9: evitar o excesso de cobranças


Que tal convidar seu parceiro para refletir? 
A nossa dica é tirar um fim de semana para relaxar aqui no hotel Vila Germânica e aproveitar uma boa conversa à beira da piscina.


Dicas e infos do minhavida.com.br