Hotel Vila Germânica
LiveZilla Live Help
abc teste
Slide #1
Slide #2
Slide #3
Slide #4

Faça já sua reserva:

COMO RELAXAR NO FINAL DE SEMANA

COMO RELAXAR NO FINAL DE SEMANA

Final de semana ou folgas são comuns para quase todo mundo. Mas a maioria dessas pessoas tem a sensação de passar pelo final de semana e não ter aproveitado o tempo totalmente do jeito que queria.
Os motivos podem ser vários e, inclusive, distintos para cada pessoa. Dependendo da sua rotina durante a semana ou obrigações, os motivos podem variar. Entre os mais citados como forma de pressão, durante o tempo livre, está o trabalho. As pessoas já não se permitem desligar-se porque estão às vezes até, inconscientemente, presas ao trabalho que as esperam na próxima semana.

Segundo o psicoterapeuta Jonathan Alpert, colunista do portal The Huffington Post, com um pouco de planejamento e algumas técnicas, é possível relaxar, recarregar as baterias e ainda criar emoções e experiências positivas no curto período de 48 horas. Ele dá algumas dicas:

Permita-se aproveitar o que está acontecendo naquele momento. Imagina você estar no lugar dos seus sonhos, com as melhores companhias e ao mesmo tempo inclinado aos assuntos profissionais ou quaisquer outros motivos que sejam a causa da sua preocupação? Seria uma viagem perdida...

Evite deixar a depressão de domingo dominar sua disposição e pensamentos. “Às vezes, as pessoas não conseguem aproveitar o final de semana porque estão com o pensamento preso no trabalho que está por vir na semana seguinte”, afirma Dr. Alpert. Para superar esse sentimento, o especialista sugere deixar as funções profissionais bem encaminhadas na sexta-feira, programar atividades divertidas e relaxantes para o domingo e evitar olhar para o relógio o tempo inteiro.
 

Se der tempo, planeje o que fazer durante o tempo livre. Planejar é uma das fases mais incríveis e empolgantes durante o processo de planejar e fazer acontecer. Porém, não se irrite ou frustre-se caso não aconteça como planejou, há mais de 100 dias durante o ano para curtir o final de semana do seu jeitinho.