Hotel Vila Germânica
LiveZilla Live Help
Réveillon 2017
Natal 2017
abc teste
Slide #1
Slide #2
Slide #3
Slide #4

Faça já sua reserva:

Como planejar meu roteiro de viagem

Como planejar meu roteiro de viagem

Deitar a cabeça no travesseiro e alimentar o sonho de viajar para os destinos preferidos é maravilhoso e muito simples, né?! Mas viabilizar a viagem até lá exige muito mais planejamento. Confira as dicas para montar seu roteiro de viagem, organizar seus dias e curtir a viagem ao máximo.

 

Já sei aonde ir
É importante que você tenha um destino preferido para viajar, mas é possível e totalmente normal não ter preferência por algum lugar. Se for o seu caso, aqui vão algumas dicas:

 


Descubra seus lugares e atividades preferidas
Aventuras radicais, trilhas, natureza, praias exuberantes, vilarejos, metrópoles ou lugares históricos... A partir daí, comece a filtrar o que gosta de fazer.

 


O momento certo
Leve em consideração a sua disponibilidade e de quem for junto. Verifique os períodos de férias ou feriados prolongados para reservar hotéis e passagens sem surpresas.

 


Quanto você quer gastar
O seu lazer preferido pode estar em vários países, como cultura e boa gastronomia. Se é disso que você gosta, tanto Buenos Aires como São Paulo são ótimas apostas. No entanto, naturalmente, você gastará mais indo para Buenos Aires.

 


Vai ficar muito tempo?
Fator crucial no planejamento do seu roteiro de viagem: tempo. Os dias que você ficará no local são de extrema importância para organizar os eventos, passeios e outras atividades.

 

Já tem um destino dos sonhos? Então vamos lá!
Verifique e selecione os lugares que quer visitar enquanto estiver no local.

 


Pesquisando...
Esta fase do planejamento requer muita pesquisa! E quando dizemos muita pesquisa é MUITA mesmo! Capriche na leitura dos blogs, revistas e opiniões de quem já visitou. Conversar com pessoas que já estiveram no local também é super válido para saber se as atrações lhe interessam realmente.

 


Faça uma programação
Crie uma lista com os lugares que deseja conhecer, visitar, fazer refeições e até mesmo compras. Com a lista completinha, filtre mais uma vez, pesquisando profundamente cada um dos lugares (suas características) e elimine os que não forem compatíveis com o seu gosto.
Após este segundo filtro, vale a pena mais um! Filtre novamente, levando em consideração os lugares que você faz realmente questão de conhecer e aqueles que você pode deixar para a segunda viagem.

 


Planeje os seus dias
Baseie-se na sua programação para estipular o que fará em cada dia e, se preferir, separe por períodos (manhã, tarde e noite). Assim, você aproveitará o seu tempo ao máximo.
Se não der tempo para fazer algo programado naquele dia, por causa de algum imprevisto ou atraso incontrolável, não esquenta! Tente encaixar o programa nos próximos dias ou deixe para a próxima viagem.

 

Dica importante: evite lotar sua agenda durante os dias de viagem. Seria uma loucura! E você ainda estaria cansado no final da noite, não podendo, talvez, aproveitar o que estava marcado para aquele período ou horário.
É legal e muito importante se manter sereno desde a pesquisa dos destinos e lugares até a tão esperada entrada naquele evento. Assim, você aproveita sua viagem com tranquilidade, sem perder seus melhores momentos por causa de alguma coisa que não saiu como queria.


Planejar é preciso! Boa viagem!

 


Considerações do voltologo.net